Oferece os teus Donativos para a Madeira por payshop ou pelos CTT

O serviço de donativos payshop para apoio a instituições de solidariedade social juntou-se à Associação Protectora dos Pobres da Madeira, na tentativa de ajudar as vítimas da inesperada tragédia que se abateu sobre esta Região Autónoma.

Assim, qualquer pessoa poderá contribuir para esta causa, tendo apenas que se deslocar a um dos 3.800 terminais payshop distribuídos por todo o País, informar o agente que pretende fazer um donativo para a Madeira, pagar a quantia que desejar (valor mínimo de 1euro) e esperar pelo recibo comprovativo.

Esta iniciativa resulta de um protocolo assinado hoje com a Associação Protectora dos Pobres da Madeira pelo Vice-Presidente dos CTT, Pedro Coelho, que se deslocou propositadamente a esta Região Autónoma para verificar no terreno a situação resultante da intempérie ocorrida no fim-de-semana passado.

Entretanto, na segunda-feira dia 1 de Março, chegará à ilha a primeira expedição da Campanha de Solidariedade MADEIRA, lançada esta semana pelos CTT. No total, contabilizaram-se já cerca de 2000 embalagens solidárias, que serão entregues à Caritas Diocesana do Funchal

Esta campanha de Solidariedade por parte dos CTT consiste na autorização desta entidade em enviar gratuitamente bens essenciais para a madeira e assim fazer face à tragédia que assolou o arquipélago, no último fim-de-semana.A caixa solidária está disponível em todas as 900 estações de correios do país. As pessoas que queiram ajudar os madeirenses têm apenas de pedir uma destas caixas no balcão dos CTT e escrever a palavra «MADEIRA» no espaço do destinatário, sendo que a encomenda está livre de qualquer imposto de selo.

A população madeirense necessita de lençóis, cobertores, mantas, almofadas, roupa interior masculina, feminina e infantil, roupa em geral, produtos de higiene, fraldas, leite em pó, comida para bebé e enlatados.

Os bens serão entregues a associações de solidariedade que vão gerir os bens oferecidos. Esta campanha está integrada no Projecto de Luta contra a Pobreza e a Exclusão Social, promovido pelos CTT. O projecto incentiva qualquer cidadão a praticar boas acções, ao poder enviar, sem custos, bens essenciais para cerca de 30 instituições de solidariedade social.

 

4 comentários:

  1. Magdiel said,

    Foi um terrível desastre, quem tiver como ajudar, ajude.

    Quem ajuda hoje, será ajudado amanhã.

    on 27 de fevereiro de 2010 às 16:04  


  2. Free said,

    Sem dúvida que a madeira merece ajuda e hoje os ventos não ajudaram nada, vamos ver se ela se recompõe.

    on 27 de fevereiro de 2010 às 19:20  


  3. Anônimo said,

    E não foi só lá que houve vento, aqui em Portugal atingiram todos o país, principalmente no Norte e morreu uma criança até porque uma aravore foi arrancada e caiu em cima do miudo. Nem consigo imaginar como estão os familiares.

    on 28 de fevereiro de 2010 às 07:33  


  4. Barbara said,

    Bem nao sei porque mas este ano o dia 20 de Fevereiro terá outra data infelizmente tenho quase a certeza. Espero que nao aconteça já bastou os desastres que causaram e que ainda nao foram arranjados :O

    on 8 de março de 2012 às 13:42  


Enter your email address:

Delivered by FeedBurner